domingo, 5 de fevereiro de 2017

[Mudando de assunto] Vamos falar sobre Stranger Things?

Olá, leitor!

Andei meio sumida do blog esses últimos dias, mas agora estou totalmente livre e descansando um pouco a mente.

Voltando ao que interessa, hoje eu vim aqui com a coluna Mudando de Assunto, que há algum tempo que não dava o ar da graça.



Mudando de Assunto... está rolando algumas imagens sobre a segunda temporada de Stranger Things nas redes sociais, então eu resolvi falar um pouco sobre a série, o que eu acho e tudo mais.

A série americana foi criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, produzida pela Netflix e disponibilizada em 2016. A primeira temporada possui 8 episódios, com duração entre 46 e 55 minutos cada. Os gêneros envolvidos são suspense, drama e ficção cientifica

Em Stranger Things, você irá conhecer um grupo de crianças, que são pequenos nerds amigos. Uma dessas crianças, desapareceu de uma forma misteriosa, sem deixar rastros. A família do garoto e seus amigos, não acreditam que ele esteja morto e buscam por respostas.

Uma garota, misteriosa e um tanto quanto diferente, aparece na vida dessas crianças e tudo fica ainda mais estranho. Eles irão se envolver em uma aventura perigosa, emocionante, misteriosa e sobrenatural, mas que não me convenceu.


Se você conhece a série ou já ouviu falar, provavelmente viu a repercussão que rolou nas redes sociais quando ela foi lançada pela Netflix. Minha irmã ficou no meu pé pra assistir. O pessoal falava tão bem da série, que eu criei uma expectativa enorme. Mas me decepcionei demais.

Stranger Things não é uma série ruim, tem uma ideia muito boa, não é atoa que é um sucesso, mas de verdade, eu esperava muito mais. Primeiro, eu demorei 5 episódios para me envolver um pouco mais com a história. Tudo é muito arrastado, ao meu ver, nos 4 primeiros episódios. Aconteceu pouquíssimos fatos que me chamaram atenção, por isso fiquei bastante decepcionada. Poréeeem... os 3 últimos episódios me deixam bem curiosa com o que virá pela frente.

Se a série inteira fosse como os últimos episódios, sério, seria a melhor série do mundo. Toda aquele "auê" que rolou, dizendo que era melhor que Games Of Thrones (uma comparação muito absurda, para mim) foi exagero. Lembrando que essa é a minha opinião, tem gente que morre de amores pela série, mas também sei que tem gente que compartilha da mesma opinião que a minha.

Os mistérios, o suspense, a pegada sobrenatural e cientifica é bem evidente em toda série. Para quem gosta, como eu, é um prato cheio. O que rolou comigo, foi uma alto expectativa e vocês sabem muito bem que isso nunca é bom.

Os personagens merecem toda atenção. Uma série com atores maravilhosos e crianças, isso que surpreende e me faz querer continuar, são cheios de talento.

Outra coisa que gostei, apesar dos pesares, foi a lição de amizade que tem por trás de tudo isso. Crianças são sempre mais puras que a gente e muito mais verdadeiras, por isso nós, que já passamos dessa fase e temos mania de complicar o complicado, acabamos recebendo uma grande lição.



Apesar dos pontos negativos, eu gosto da série, mas não amo. Quero ver a segunda temporada? Sim, quero, mas por causa dos episódios que falei. Recomendo? Com toda certeza. A minha opinião é minoria e você pode concordar ou não.

Mas agora me dica: você já assistiu Stranger Things? O que achou? Concorda comigo? Compartilhe comigo sua opinião, vou amar saber.

33 comentários:

  1. Oi Nayara,

    Ainda não olhei Stranger Things, é a próxima da minha lista, depois que eu terminar Mad Men.

    Me assustei com a tua opinião porque foi a primeira pessoa que vi que não ficou completamente apaixonada pela série hahaha

    Achei absurda a comparação com GOT, são série com objetivos completamente diferentes até onde eu sei.

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nayara!
    Sou louca por essa série. A primeira temporada foi demais. Estou bem ansiosa com a segunda. ^^
    Quando vi o trailer fiquei bem curiosa. Parecia uma série bem bacana e que eu ia curtir. Então quando fui assistir, fui com minhas próprias expectativas e não por conta do rebuliço. Acho que isso te atrapalhou e te deixou com expectativas demais. Isso é cheto, né?
    Ah! Ainda tem esse negócio de comparação. Aff! Nada a ver! :P As pessoas só gostam de fazer confusão. Gosto é gosto e pronto, nada de ficar comparando.
    Bom, estou louca pela segunda temporada!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você: é uma lição de amizade e essa série realmente nos faz pensar que todos os personagens deveriam receber total atenção. Sabe que não havia percebido até sua menção ao fato? Nossa, são todos bastante incompreendidos, solitários e amargurados. Dá vontade de sentar e tomar aquele café com bolinhos para ouvir e acolher um a um. Ok, deixando meu lado psicóloga para trás, essa é uma série muito querida para mim. Assim embaixo do seu post.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ai meu Deus! Eu amei demais essa série e estou roendo as unhas de tanta ansiedade por essa temporada nova. É realmente uma pena que você não tenha curtido ela tanto assim, eu a assisti numa tacada só. Mas ninguém obrigado a gostar de nada, né?! Também achei um pequeno absurdo compará-la com Game Of Thrones, até pq não tem nada a ver uma coisa com a outra e essa comparação foi prematura demais. Enfim, eu amo Stranger Things demais! ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu amo essa serie, inclusive ja assisti a primeira temporada umas três vezes e estou ansiosa pela segunda.. pelo teaser que saiu ontem deve estar demais. Amo todos os personagens e estou na expectativa pelas novidades e interações que vem por ai. A comparação com GOT pra mim é absurda, mas pq eu nao suporto aquela série... cada um com sua opinião né:)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sua uma das admiradoras da série e fiquei bem fã durante a primeira temporada. Que pena que não te agradou de cara, mas é uma questão de perfil mesmo e nem todo mundo gosta da mesma coisa.
    Quem sabe na segunda temporada, a serie te ganha de vez.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?
    Acho que eu sou o único ser do planeta que não viu graça nessa série, eu até tentei. Mas, infelizmente não rolou. Exceto pela ambientação, nada mais me chamou a atenção.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Agorinha a pouco eu li um post sobre a segunda temporada e seu Tease que foi lançado recentemente. Eu ainda nem se quer vi a primeira temporada e nem sei qual o rela motivo de isso ter acontecido kkjj. Irei me planejar para maratonar toda a série e espero amar tanto quanto o mundo todo kkk. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?
    Eu ainda não assisti a essa série, uma porque faz muito tempo que não assisto uma, e outra porque ele está em alta e é bem famoso e querido pelas pessoas, e sou contra a assistir algo assim (coisa minha), então vou esperar passar a febre e talvez ai sim eu assista, assim se eu não gostar não correrei risco de ser massacrada por causa disso!
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Confesso que não me interessei pela série, apesar de ouvir comentários super positivos... Além de não ser muito de assistir, sei lá, geralmente me dá muito sono rsrsrs Já você, em contrapartida, parece estar ansiosa, né?
    Andei pesquisando algumas que me interessam e acho que devo começar em breve. Quem sabe eu me animo e assisto essa também. Só preciso pegar o jeito da coisa hahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Ai, essa série não conseguiu me prender.
    Eu esperava uma série de suspense puro, mas encontrei algo mais ligado a aventuras protagonizado por crianças, não faz muito meu estilo. Ainda fiquei sabendo da aparição de monstros e coisas do tipo... Não tive estímulo para continuar :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa que ainda não assistiu Stranger Things. Para falar a verdade, nem tenho muita pressa para ver.
    Apesar de sentir uma certa curiosidade, é tanta gente elogiando que tenho medo de ver e me decepcionar. Acho que sentiria exatamente como você; que a série é boa, mas não é tudo isso.
    Enfim, ainda pretendo assistir, mas tem outras séries que estão na frente na minha lista hehe.
    Adorei o post e que você deu sua opinião sincera sobre a série!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Não assisti Stranger Things ainda, acredita? Não o fiz porque sei que não vou gostar, não faz o meu gênero! Acho que vou acabar decepcionada assim como você, além de não curtir essa pegada sobrenatural, então! O que curti saber é essa relação de amizade e sobre essas crianças talentosas que estão estrelando nessa série. Espero que a próxima temporada não te decepcione!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Menina do céu, eu sou apaixonada por essa série, assisti a primeira temporada em poucas horas e fiquei com aquela sensação de vazio quando acabou kkk eu agora estou surtando pela segunda temporada, muito ansiosa pra que chegue outubro logo para assisti! O teaser do trailer ficou sensacional, me arrepiei toda só de assistir!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  16. Tenho maior curiosidade ver essa série, mas sempre tem outra coisa na frente. Agora com teaser fiquei mais afim ainda. Vou ver se começo logo!
    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essa série, é uma das minhas preferidas, na lista de originais do Netflix. Os personagens são bem marcantes,e contam com uma otima atuação, deixando a série melhor ainda. Estou ansioso pela segunda temporada, e o teaser aumentou ainda mais minha ansiedade.

    ResponderExcluir
  18. Olha eu não vi nada de negativo nessa série.
    Muita gente começou a assistir por causa do burburinho que se formou, mas na minha linha de entendimento o burburinho não é pela série ter um enredo incrível, mas pela proposta de resgatar a cultura de uma geração. Acho que muita gente se decepciona por achar que vai te um enredo e desenvolvimento de série mais atuais.
    Todas as referencias que ela traz e uma homenagem a criações que hoje ou são expressadas de forma caricata ou só mesmo quem viveu nela curte.
    Fazendo uma analise tosca, se formou assistir a primeiro ou segunda versão de Carie: A Estranha o ritmo é quase igual, a diferença é que em ST fica mais devagar por que são episódios e ficamos mais ligados em querer saber o clímax geral do que o do ep em si. rsrsrsrs
    O enredo é só um plus, mas o que amo pe conhecer um pouco de filmes e musicas daquela década.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já assisti esse seriado e sempre recomendo para todos, porque foi realmente uma obra prima da televisão, Netflix está super de parabéns com essa série!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Não assisti a série até por que acompanho poucas, vi muitas pessoas falando super bem é confesso que a única coisa que em chamou atenção foi a ambientação. Vi vários elogios para as crianças que fazem os papeis, dizem que as atuações são perfeitas. Vendo você falar da lição de Amizade me deu até uma vontade de dar inicio a série, mas sei que não daria continuidade por achar arrastada demais. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, preciso dizer que ao contrário de você eu realmente me encantei por essa série desde o início! Tanto que eu tive que me controlar para não ver tudo de uma vez, é uma pena que não tenha sido assim para você... Mas o trailer da segunda temporada está incrível e parece que será ainda melhor que o primeiro, então estou ansiosa. As crianças que fazem os papeis são sensacionais e a produção é de deixar qualquer um impressionado. Sou muito fã desde o primeiro momento, e que bom que mesmo demorando a série te cativou!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Essa série é maravilhosa não é ? Me deixou muito intrigada e principalmente por ser ambientada em uma época que eu aprecio muito, além da trilha sonora fantástica. Quanto ao enredo em si, acho que podemos esperar surpresas, principalmente com o mundo invertido. Resta aguardar a segunda temporada agora.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Então, eu ouço muitos elogios para essa série e a sua é a primeira impressão que leio que não é de puro amor.
    Gostei muito de saber o que você achou e confesso que imagino que eu poderia pensar da mesma forma, me decepcionar, sabe?
    Curtir suas impressões e vou tentar ver pegando esses pontos que você levantou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!

    Olha, pra mim é difícil de entender o que você achou negativo da série, porque eu amei desde o princípio e me envolvi muito na história. Então quando você disse que achou arrastado, eu já achei incrível, principalmente porque não desenvolveram às pressas, mas opinião é opinião. To bem ansiosa para a segunda temporada. Espero que essa te cative maiiiiiiis haha.

    beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi oi Nayara,
    Pensei que nunca veria uma opinião negativa sobre a série Stranger Things. Eu também assisti plr recomendação de um amigo e fui com pensando que iria odiar, mas na verdade eu amei. Eu estou com medo de me decepcionar nessa segunda temporada, pois muitos direitos estragam a história colocando muita ação e misterio...
    Mas espero que goste mas dessa segunda temporada.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  26. Oie
    eu tenho muita curiosidade pela série por misturar tantos gênero legais e tbm pelo elogios a crianças que estão atuando tremendamente bem, muito legal sua resenha e espero começar a ver série logo e gostar muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, Nay

    Parabéns pela sinceridade, pois só vejo pessoas falando maravilhas sobre a história. Veja bem, a série pode ser maravilhosa, mas é praticamente impossível que ela seja unânime, não é mesmo? Então gostei de ler suas ressalvas, principalmente por eu não ter assistido ainda. Tenho curiosidade, mas não farei isso tão logo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu nunca assisti essa série e na verdade não pretendo, uma vez que não gosto de séries. Mas bacana essas lições de amizade que tem no meio, e gostei de conhecer sua opinião super sincera.

    ResponderExcluir
  29. Oieee, assim que a série saiu foi o maior bafafá, e eu fiquei meio receosa de ler, por que quando a hype é grande as vezes a gente acaba criando muita expectativas, mas a série é muito além do que falam e a mensagem que nos traz sobre amizade é maravilhosa, não tem como não amar!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiee Nayara ^^
    Eu tô doida para ver essa série desde que a primeira temporada saiu, mas até agora nada. Minha mãe adorou. Minha irmã adorou. Todo mundo adorou! Acho que estou com medo de não adorar e acabar me sentindo um ET...haha' mas pretendo ver o primeiro episódio logo, e, se gostar, já mato a primeira temporada e entro nessa animação para esperar a segunda.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Essa série está fazendo um sucesso tremendo mesmo, mas eu confesso que não tenho o costumo de ver series, logo dificilmente fico animada com uma, sabe? Essa tem uma premissa bacana, gostei de trazerem personagens crianças e deve ser bonito acompanhar as lições sobre amizade. Enfim, é uma pena você ter se decepcionado com algumas coisas, espero que a segunda temporada te agrade mais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Foi uma das melhores séries de 2016, nostálgica e saudosista de muitos modos!

    Ao contrário de você fui capturada desde o ínicio! Já começa com uma partida de RPG, poxa! \o/ E acho um absurdo terem comparado a Game of Thrones, temáticas completamente diferentes, huahuahu!

    Espero que a segunda temporada seja tão bom - ou até melhor - que a primeira!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não assisti Stranger Things porque primeiro, não faz muito meu tipo de série, e segundo, achei muito superestimado desde o início. Até hoje não consigo entender todo o hype em cima dela, mas sempre fico feliz quando uma série faz sucesso por aí, não ligo de não poder acompanhar. Não vou assistir, mas tomara que a segunda temporada seja melhor que a primeira pra vocês :)
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir