domingo, 2 de abril de 2017

[Mudando de Assunto] Invocação do Mal


Data de lançamento: 13 de setembro de 2013 
Duração: 1h 50min
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Saudações literárias! Tudo bem com vocês, leitores? Espero que sim, pois hoje trago um post falando sobre um filme que fiquei estupefato e ao mesmo tempo assustado (sério, fui inventar de assistir de noite, pensa no "cagaço"). 

A grande maioria diz que esse filme é o novo "Exorcista", em partes eu concordo mas em outras partes eu discordo completamente. Vamos por partes, filmes de terror tem aquele seu clichê habitual, uma casa mal assombrada e alguém da mesma família acaba ficando possuída e precisam de ajuda. 

James Wan foi o diretor, e confesso que fiquei maravilhado com toda produção e até mesmo os mínimos detalhes do filme que tem uma pegada bem assustadora e de arrepiar. Vale assistir na parte da noite, fica mais emocionante. 

Foi baseado em fatos reais, agora se você quer acreditar ou não, fica ao seu critério. Lembrando! Vale uma pesquisa pela web para conhecer um pouco mais do casal de demonologista; Ed e Lorraine Warren. Um casal de arrepiar (sacou o trocadilho?), eles são famosos pelo caso de Amityville.

O casal Warren é chamado para ajudar a família Perron, pois coisas sinistras estão acontecendo na casa e cada vez mais a intensidade sobrenatural mostra o seu lado perverso, já que descobrem que é uma entidade demoníaca que está por trás de tudo isso. 

A carga emocional do filme  passado para os espectadores é muito grande, vemos uma brilhante atuação dos atores que interpretaram o casal Warren, 


Lembra que disse no começo que em partes eu não concordava com o filme sendo o novo "Exorcista"? Então, no meu ponto de vista, "O Exorcista" é um clássico e tem seus devidos créditos, já "Invocação do Mal" tem o seu devido crédito no hall da fama dos filmes de terror. 

Espero que vocês gostem do post, não deixem de comentar e compartilhar! O próximo "Mudando de Assunto" vai ser sobre o filme "Perdido em Marte" ou sei lá, vai que eu mude de ideia no meio do caminho.

Abraços! 


Um comentário:

  1. Amo esse filme, e realmente eu senti um aperto no coração durante o filme todo. Mas eu gostei muito.

    Blog Charmosas Ideias | Canal CI | Fanpage CI

    ResponderExcluir