sábado, 15 de abril de 2017

[Mudando de Assunto] O Show de Truman


Data de lançamento: 30 de Outubro de 1989
Duração: 1h 43min
Direção: Peter Weir
Elenco:  Jim CarreyLaura LinneyNatascha McElhone
Gênero: Drama, Comédia , Ficção científica
Nacionalidade: EUA

Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren (Natascha McElhone), ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.


Saudações pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, podem ficar tranquilos, hoje trago um filme bem tranquilo e nem um pouco de terror, então, fiquem aliviados! Esse filme é uma dica que combina com a situação da qual estamos vivendo, sempre monitorados e sendo uma espécie de BBB da vida real. 

Adoro os filmes estrelados pelo Jim Carrey e esse belíssimo filme não poderia ser diferente, creio que já vi umas 4 vezes e mesmo assim não enjoo. Jim tem aquele jeito de nos emocionarmos em cada filme estrelado, mesmo sendo de comédia. 

Vamos parar com essa rasgação de seda, ir direto ao ponto (filme).


O filme tem como plano de fundo, uma cidade construída em uma ilha, com cerca de 5.000 câmeras, uma espécie de cidade artificial construída em Hollywood com um único objetivo. Monitorar cada passo da vida de Truman Burbank, sem interrupções! 24 horas por dia sete dias por semana. O mais sinistro que esse "reality show" é visto por milhões de espectadores, uma espécie de BBB da década de 90.

O roteiro é muito bem feito e com uma produção impecável, tornando o filme bem leve e envolvente, não podemos esquecer do bom humor de Jim em várias cenas, quebrando muitas vezes aquelas cenas e diálogos sérios, esse filme tem uma mensagem filosófica que mostra de certa forma a prisão que vivemos em nossas casas e cidades em que moramos, o tempo todo monitorados. 

Truman começa perceber que alguma coisa de errado está acontecendo naquela cidade, o que parecia ser uma paranoia, ele começa a achar várias respostas para sua vida e de todos que estão ao seu redor, enfrentando seus medos e superando diversos desafios. 

Esse é um filme que precisa ser apreciado em um final de semana tranquilo, garantindo boas risadas e diversão, além de pensarmos um pouco no Mundo em que estamos vivendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário