sexta-feira, 21 de abril de 2017

[Mudando de Assunto] Sob o Domínio do Mal


Título Original: The Manchurian Candidate
Direção: Jonathan Demme e Dean Georgaris
Duração: 2h10 min.
Ano Lançamento: 2004
Estrelando: Denzel Washington, Meryl Streep e Liev Schreiber
Gênero: Suspense/Drama
Origem: Estados Unidos

Sinopse: Ben Marco (Denzel Washington) é um soldado que, em meio a Guerra do Golfo, é sequestrado pelo inimigo, juntamente com sua tropa. Alguns anos depois, já em sua casa, Ben começa a se lembrar do processo de lavagem cerebral pelo qual passou enquanto esteve preso, que fazia com que obedecesse ordens sem contestá-las. Com um de seus companheiros de tropa, Raymond Shaw (Liev Schreiber), agora concorrendo a um cargo na vida política do país, Ben tenta entrar em contato com ele, temendo que ele esteja sendo controlado neste exato momento.


Esse é um daqueles filmes que podem deixar qualquer pessoa um tanto pensativa ao se deparar com uma trama muito bem construída e em certas partes meio que sem noção. 

Denzel Washington interpreta o soldado Bem Marco, que durante a Guerra do Golfo, sua tropa sofre uma emboscada, só que o soldado Bem começa a lembrar de fatos que contesta com essa suposta “emboscada”.

Conforme o filme vai passando, notamos que o personagem principal, finalmente descore que sua tropa passou por uma verdadeira lavagem cerebral, com intuito das próximas eleições presidenciais dos EUA.

Outra atriz de destaque é para Meryl Streep, que interpreta a senadora Eleanor Shaw, Meryl está impecável nesse papel, notamos uma personagem forte que joga de todas as formas para eleger o seu filho, Raymond Shaw, que também estava na mesma tropa que sofreu aquela emboscada.


Lembrando! Esse filme é um remake de 1962, sendo que o personagem principal era interpretado por Frank Sinatra (nada mal, hein!). Outro ponto importante é que o filme foi baseado no livro de Richard Condon.

Roteiro é inteligente e instigante, deixando o expectador envolvido com uma trama rica em detalhes e mostrando os bastidores políticos dos Estados Unidos. 

Se você está procurando por um filme que vai te deixar inquieto, esse é uma ótima dica para assistir no final de semana, espero que vocês gostem e não se esqueçam de comentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário