quinta-feira, 13 de abril de 2017

[Projeto ESM] Fatos sobre mim

Olá, leitor!

Hoje é dia de cumprir com mais um desafio do projeto Escrevendo Sem Medo. O desafio deste mês é bem legal e estou animada para os próximos desafios, já que ultimamente estou lendo e vendo muitas coisas motivacionais e que vou compartilhar aqui em breve.

Abril: Um fato sobre mim para cada aniversário.
Você irá escrever uma lista. Se eu tenho 21 anos de idade, então vou escrever 21 fatos aleatórios – talvez interessantes – sobre mim.


O tempo passa rápido demais, né? Quando eu iniciei aqui no blog, eu tinha 17 anos e agora, com 21 anos, apresento a você...

21 fatos sobre mim

1. Sou extremamente perfeccionista

Sou e muito. Chego a ser chata e por consequência levo muito tempo para executar algo. Por exemplo: uma resenha, que eu poderia escrever facilmente em uma hora ou menos, eu levo quase o dia inteiro para terminar.

2. Sou formanda em Marketing

Eu me formei no ano passado e hoje trabalho na área com Marketing de Conteúdo e gerenciamento de redes sociais.

3. Não gosto de gatos

Sim gente, não me abominem por isso. Acho eles muito fofos vistos de longe, bem longe de mim. Eu tenho alergia, basta chegar perto de um gato para eu morrer de tanto espirrar, fora que eu não os acho tão "parceiros" quanto cachorros. (O Rafa, que é colunista aqui no blog, tem uma gata preta super fofa e espero que ele não me mate por dizer isso)

4. Sou feminista

Sou feminista no verdadeiro significado da palavra. Defendo a igualdade e não a superioridade (o que muita gente acha que é o que as feministas querem. Quem defende a superioridade são idiotas e não representam esse movimento).

5. Sou apaixonada por brócolis

É interessante? Não, mas eu amo brócolis, o que acaba sendo um fato sobre mim hahahaha.

6. Sou extremamente focada

Isso acontece principalmente quando eu estou trabalhando. Eu odeio errar, odeio! Então eu me dedico ao máximo para acertar em tudo que eu faço.

7. Amo cozinhar

Eu adoro cozinhar, então eu assisto sempre esses programas de culinária na TV, sigo várias páginas que ensinam vários tipos de receitas e guardo tudo para poder testar depois. AMO!

8. Eu uso óculos

Como a maioria dos leitores, eu uso óculos, mas não é só para leitura. Eu tenho que ficar com meus óculos praticamente 24 horas (o que eu não faço e meu médico vai me matar qualquer dia), só posso tirar para tomar banho e dormir. Eu tenho uma doença genética chamada Ceratocone e por causa dessa maldita doença a minha córnea é deformada, formando uma especie de cone. Meu grau é de 4º no olho direito e 2,5º no olho esquerdo, ou seja, enxergo mal pra caramba sem esses benditos óculos.

9. Tenho problemas com a minha sinceridade

É bom ser sincero? Com toda certeza. O problema é que as vezes eu não consigo me controlar e já até fiz pessoas chorarem. Sou do tipo: "digo a verdade, doa a quem doer".

10. Sou rancorosa

Palavra forte de se dizer, né? Mas sim, guardo rancor, não perdoo com facilidade e sou vingativa. Mas não se preocupem, sou uma pessoa muito legal, não me achem uma bruxa (se bem que eu queria ser, vai que minha carta de Hogwarts chega, né?) hahaha

11. Só ouço rock e MPB

Quando se trata de músicas, eu não sou nada eclética, só rock, tudo que gira em torno disso e MPB (e a maiorias dos cantores e bandas que eu escuto desse gênero, teve raízes no rock hahaha)

12. Odeio vitimismo

Eu já convivi com muitas pessoas vitimistas e eu perco a minha paciência com muita facilidade e boa parte do meu problema com a sinceridade está aqui. 

13. Converso com o espelho

Doideira, né? hahaha Mas eu viaaaajo muito conversando comigo mesmo, em voz alta, olhando para o espelho. Sei que devo parecer ridícula, mas é muito bom. Muitas das minhas ideias surgem assim.

14. Sou tímida

"Ai, mas você é formada em Marketing, não pode ser tímida", mas sou. Antes eu era um bicho do mato, detestava até pisar na rua, melhorei muito depois que comecei a fazer cursinho fora da minha cidade e faculdade.

15. Não consigo ler e escutar música ao mesmo tempo

Sério, como algumas pessoas conseguem fazer isso? Eu me distraio facilmente e começo a cantar a música e já era o livro. Acho impossível, quem faz isso não é normal, sério hahahaha.

16. Sou muito leal aos meus amigos

Se tem uma coisa que eu prezo muito é a amizade. Eu defendo meus amigos com unhas e dentes, mato e morro por eles.

17. Sou fã do Felipe Neto

Me julguem, mas eu admiro muito o trabalho e o esforço dele pra chegar onde ele chegou. A peça de teatro "Minha vida não faz sentido" foi algo extremamente motivacional para mim. A história de superação dos medos e barreiras dele é incrível e eu desejo muito ter essa força de deixar os problemas e as incertezas para trás e crescer profissionalmente e mentalmente.

18. Tenho dificuldade de falar sobre mim mesmo

Você não tem noção da dificuldade para escrever esses fatos sobre mim, até pedi ajuda da minha irmã hahaha, mas não vale porque ela começa a falar um monte de coisas ruins da minha personalidade, enfim... irmãos.

19. Sou capricorniana

Muita gente não acredita nessa coisa de horoscopo (Rafa é um deles), eu não sei se é realmente verdade, mas minha personalidade bate muito com a personalidade do signo de capricórnio. Muito mesmo! Fico até impressionada.

20. Gosto de tudo sobre heróis

Sou muito fã dos heróis da Marvel, da DC e de outros universos. Coloquei o nome do meu cachorro de Thor e já tive um peixe que se chamava Hellboy.

21. Tenho tatuagem e alargador

Tenho um alargador de 8 mm, que fiz quando tinha 15 anos e uma tatuagem com um coração e batimentos cardíacos que fiz com 18 anos, no pulso direito.


Então, esses foram os 21 fatos interessantes, ou nem tanto assim, sobre mim. Espero que tenha gostado e se identificado com alguns. Me conte alguns fatos sobre você também, aí nos comentários!

Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário