segunda-feira, 17 de abril de 2017

[Resenha] O Garoto do Sonho

Autor: Erick Mafra
Páginas: 128
Editora: Astral Cultural

Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.


Maria Clara ou simplesmente, Clara é uma jovem comum, que tem duvidas e questionamentos como todo adolescente. Tem uma vida comum, com amigos comuns, até ter um sonho um tanto quanto diferente.

Clara sonhou com Eryn, um garoto de cabelo com tons de rosa, azul e roxo, depois de questionar os motivos da nossa existência na terra. O sonho foi lindo e muito real. Eryn disse coisas que fez a garota começar a pensar mais sobre a razão da vida.

Eryn, o garoto do sonho, apareceu em uma festa que a amiga de Clara estava dando e ela começou a achar que estava vendo coisas. Mas como pode ser possível? Ela não pode estar imaginando ou ficando louca... seu amigo Pedro também está vendo o garoto de cabelo rosa, azul e roxo! Ela precisava de respostas. Foi só um sonho ou era tudo real?

Clara descobre que Eryn não pertence a esse mundo. Ele veio de bem longe, para trazer a Nova Cultura para a Terra. Uma cultura que ensina sobre o amor, Deus, escolhas e vida. Ela também conhecerá mais alguns membros dessa Nova Cultura e verá que cada um deles tem seus ensinamentos para dar a Clara e a todos da Terra.


Quando eu recebi esse livro em parceria com a editora Astral Cultural, eu fiquei apaixonada logo de cara, porque o amor está espalhado por cada canto do livro, através das fotos, desenhos, as cores e as frases. A história? Só ajudou ainda mais eu ficar #inlove com esse livro.

Pensa em uma história linda, que te faz refletir, questionar, se apaixonar pelos personagens, sentir como se você fizesse parte de tudo aquilo... Imaginou? Então, esse é O Garoto do Sonho.

O livro é cheio de fotos que representam os personagens. Eles são seres vindos de outro mundo, que tem a missão de trazer para a Terra, aos humanos, algo que já perdemos a muito tempo... amor. O amor pela vida e pelas pessoas.

Essa história me fez formar várias perguntas na minha cabeça: "será que eu estou fazendo as escolhas certas?", "será que é tomando as decisões que tomo, que vou fazer com que tudo em minha volta mude para melhor?", "Será que é com essas atitudes que vou conseguir o que quero?". São questões que surgiram a cada página lida e é quase impossível você não se sentir um pouco como a Clara.

Ensinamento. Com certeza essa é a palavra que uso para descrever esse livro. Erick Mafra e seus personagens extraterrenos me ensinou lições que vou levar por toda minha vida, pode ter certeza.

O Erick e a Astral me trouxe este livro em um momento bem oportuno, se posso dizer assim. Não sei se a intenção do autor, além de espalhar amor (o que ele conseguiu), era motivar, mas O Garoto do Sonho me trouxe motivos para lutar pelo que eu acredito e eu me sinto realmente muito motivada.

Eu <3 infinito O Garoto do Sonho!


É impossível não dar nota máxima para esse livro. Quando você ler, vai me entender porque a obra me marcou tanto. Eu li toda a história em um único dia e fiquei completamente apaixonada.

Nota: 5/5

Agora me digam, o que acharam do Garoto do Sonho? Já conhecia o livro e autor? Deixe seu comentário, vou amar saber sua opinião.

Beijos! 

23 comentários:

  1. Olá,

    Eu não conhecia o livro e pesquisei rapidinho sobre ele nesse exato momento e fiquei bastante impressionado, as características do personagem é a mesma do autor, isso é um ponto muito relevante. Estou muito interessado em fazer a leitura do livro, ainda não tive a oportunidade, mas assim que surgir irei ler a obra. Adorei a sua resenha, ressaltou pontos bem relevantes da obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar no livro, mas até então não tinha lido nenhuma resenha dele, e fiquei curiosa pra conhecer!
    A mensagem do livro parece ser incrível e relevante, e faz refletir bastante, então fiquei bem curiosa por causa disso, além do fato de você ter dado nota máxima e ter lido num único dia :o

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de um livro despertar na gente o desejo de seguir acreditando no que nos faz feliz, é algo que eu valorizo em qualquer livro e com certeza, essa sua consideração foi o que mais me chamou a atenção para ler este livro o mais rápido possível. Além da capa.... quero um cabelo igual!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nunca ouvi falar desse livro mas achei super interessante e bem filosófico kkkk. Fiquei muito curiosa pra conhecer o livro pois parece ser muito interessante, essa coisa de felicidade e parece nos transmitir uma ótima mensagem, dica anotada! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gosatste de fazer a leitura... Fiquei algo curioso mas essa capa deixou me sem vontadinha nenhuma... hehe

    Bem, que bom que te fez pensar acerca das tuas escolhas... So não sei se as fotos não prejudicariam a minha leitura do livro...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro. A história parece ser interessante, principalmente essa parte do sonho e da Nova Cultura, mas não curti muito o enredo como um todo, não faz meu estilo de leitura, por isso não leria.
    Que bom que gostou tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Olha já tenho visto a capa desse livro por ai, mas a foi ela quem nem me animou a procurar sabe do que se tratava. Não curtir muito.
    Achei a proposta interessante e talvez com o pouco de auto-ajuda, mas já gosto por traz isso com um estilo mais de ficção e não com aquela ara de auto-ajuda, que muitas vezes acaba repelindo os leitores que não curte o gênero.
    Quem bom que tu curtiu.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá Nayara,
    Que livro mais amorzíneo é esse?
    Já li alguns livros com a ideia de a mocinha sonhar e encontrar o mocinho que aparece por lá, mas com acontecimentos diferente desse. Achei muuuito legal o autor ter distribuído amor nessa trama e espero me sentir tomada por ele ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Adorei sua resenha, ficou ótima! Diferente de você eu não gostei nada dessa capa, mas de qualquer forma me senti super atraída pela premissa do livro, e quero muito conferir essa edição tão caprichada. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura logo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Apesar de perceber que o livro é bem cheio de amorzinho mesmo, eu nao tenho tanto interesse porque acho o Erik meio forçadinho. Mas é uma leitura bem pessoal e vai de gosto mesmo né? Hha. Fico feliz que para ti tenha sido tão boa.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nayara!
    Vi vários posts sobre o lançamento desse livro, mas confesso que não me chamou tanta atenção, apesar de parecer transbordar amor por suas paginas mesmo. Mas que bom que você gostou tanto da leitura!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fico feliz de saber que foi uma leitura tão especial para você. O livro parece ter uma mensagem realmente linda e tocante. Além disso, deve ser uma leitura muito leve e fluida.
    Não é um livro que me atraia, no momento, mas vou deixa a dica anotada. Quem sabe mais para frente, né?
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Conhecia o livro pelas vezes que vi ele no Facebook, confesso que essa capa não me atrai nem um pouco para a obra. Não conhecia a história dele, essa é a primeira resenha que leio do livro e infelizmente, vou deixar passar a dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    confesso que a primeira vista o livro não me atraiu muito, mas lendo sua resenha fica nítido o quanto ele mexeu contigo e te fez refletir, acho que é isso que torna um livro aparentemente comum em uma leitura incrível. E eu fico muito feliz mesmo em saber que obras como essa estão sendo divulgadas em blogs literários e sendo apresentadas a outros leitores.

    Beijos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  15. Vi muitos comentários positivos sobre esse livro e só conseguia pensar na fofura que ele é, agora que sei da história então... Que coisa mais amorzinho! Como não se apaixonar?

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    tenho lido excelentes comentários sobre este livro, mas tenho um pouco de preconceito ainda com Youtubers, achei legal que vários participaram como personagens né ?! Achei interessante o fato dos quotes, me surpreenderam de forma positiva.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Eu acho linda a capa desse livro, diferente. Mas não sei se o leria por agora, a história parece ser muito boa, mas faltou alguma coisa nela que despertasse meu interesse em realizar a leitura, mas deixarei a dica anotada, vai que futuramente eu o leia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que o livro em questão tenha te proporcionado vários ensinamentos.
    Eu podia jurar que esse era um livro meio biográfico de youtuber, acho que foi por conta da capa.
    Apesar dos seus elogios, a história não chamou muito a minha atenção, acho que não leria no momento...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Ola!
    Logo no primeiro quote o livro já despertou minha curiosidade, e ao ler as suas impressões, minha vontade foi concretizada!
    Gosto de livros que nos fazem refletir e se mostram lindamente reflexivos. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Hey!

    Eu conhecia o livro, apesar de não tê-lo lido ainda, mas eu ouvi uma história muito diferente sobre ele e acabei não me atraindo em primeira mão. Após ler a resenha eu percebi que a pessoa que havia me falado dele não leu nada e só falou abobrinha, então obrigada pela resenha, meu desejo de lê-lo voltou e eu já anotei na listinha.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Fico feliz que tenha gostado desse livro e que o mesmo tenha lhe trazido tantos ensinamentos, mas confesso que não leria esse livro, não curti em nada a premissa. A impressão que tenho é que esse menino me lembra o pequeno príncipe e essa questão dele aparecer nos sonhos e depois na vida real não me agrada.
    Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Fiquei encantada com os #Quotes, mas não creio que realizaria a leitura do mesmo.
    Que bom foi uma ótima leitura p/ vc. Melhor coisa sempre.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. O livro tem uma paleta de cores bem bonita e chama atenção a primeira vista mas penso que a história não me prenderia por conter assuntoss que eu não sou adepta como essa reflexão de vida baseada na religiãoo e em deus, porém fico feliz que você tenha curtido tanto a leitura.

    ResponderExcluir