segunda-feira, 24 de julho de 2017

[Resenha] Os Feiticeiros


Autora: Thaylane R. Ramos
Páginas: 295
Editora: Independente

Sinopse: Mudar o destino daquelas crianças era o mais correto a se fazer, certo? Não era justo que eles pagassem pelos erros de seus pais. Mas ter que decidir o destino de quatro pessoas que ainda nem sabiam se defender não era uma das tarefas mais fáceis. Thomas sabia das consequências, mas os amava demais para não arriscar. 

Anos depois, uma vida, amigos, família e crenças, tudo se desmoronava. Então a vida deles não tinha passado de uma grande mentira? Ellen, Alma, Jason e Rodrigo veem suas vidas mudarem drasticamente de um dia para outro, de agora em diante ninguém mais era confiável. Todo o esforço de alguém do passado parecia não ter valido a pena... Tinham sido descobertos. 

O primeiro livro da Série Entre Mundos leva o leitor a uma história intrigante, cheia de mistério, romance e traição, onde os deuses da Grécia Antiga ganham destaque numa batalha intensa contra os feiticeiros mais poderosos do mundo. O que você faria se descobrisse que a pessoa que acreditasse ser não existisse? 


Ellen, Alma, Jason e Rodrigo, são amigos inseparáveis e que estão se formando na escola. Suas vidas são completamente normais... até o dia do baile de formatura.

Ellen e Alma decidem conversar com uma cartomante que era uma das atrações do baile de formatura. A cigana revelou coisas sobre a vida das garotas, que as deixaram intrigadas. Ela disse que sabia sobre a vida delas e que estava lá encarregada de entregá-las um envelope.


Até então, tudo bem. Uma estranha que sabia detalhes de suas vidas e um envelope que ainda não sabiam sobre o conteúdo. Mas ao voltarem para casa que tudo mudou para os quatro amigos.

Ellen, Alma, Jason e Rodrigo sofreram um acidente de carro e ao acordarem no dia seguinte, não se lembravam de nada e eram estranhos um para o outro. Mas a ligação entre os amigos era muito mais forte e eles estavam confusos. Aparentemente eles tiveram o mesmo "sonho" e passaram pelas mesmas situações, porém ainda não entendiam como tudo aquilo tinha acontecido. Ninguém, entre os seus familiares, estava disposto a ajudá-los a entender o que estava acontecendo entre eles, até conhecerem um senhor na rua.

Ele prometeu que daria todas as explicações aos amigos e afirmava ser um bruxo e eles também. Mas para aprender tudo sobre a magia e sobre suas vidas, eles teriam que ir até um endereço que estava na carta que receberam, a Magic's House.

Chegando lá, os jovens começaram a entender melhor sobre o que estava acontecendo e descobriram que portavam poderes extraordinários e que tudo que para eles eram um mito, na verdade existia. Magia, deuses, o Olimpo. E para piorar, feiticeiros e deuses não se davam muito bem e que uma guerra estava preste a acontecer entre eles.


Os Feiticeiros é o primeiro livro da série Entre Mundos, da autora Thaylane R. Ramos, parceira aqui do blog. Posso dizer que eu estava extremamente animada para fazer essa leitura, porque eu amo fantasia, ainda mais quando envolvem Deuses do Olimpo. Minhas expectativas estavam nas alturas e a autora não me decepcionou.

Quando os jovens foram a Magic's House, eu imaginei que fosse ler algo parecido com Harry Potter, mas é totalmente diferente, apesar de ter alguns elementos que nos fazem lembrar a história da J.K e outros que se parecem com o da história do Percy Jackson.

Em Os Feiticeiros, temos muitos mistérios, magia, intrigas, traições, reviravoltas e um romance que te faz ficar totalmente apaixonada, como os personagens.

Esses por sinal, são fascinantes. Os quatro amigos são bem legais e eu ri muito do Rodrigo, o personagem que eu mais gostei, apesar de querer bater nele as vezes. Os quatro são feiticeiros muito fortes e eu ficava impressionada com as descrições das cenas quando eles estavam em ação, tanto nos treinamentos, quanto nos momentos de batalha.

O final é intrigante e eu esperava uma coisa totalmente diferente, mas foi muito melhor, porque me deixou super curiosa com a continuação, que espero trazer em breve para vocês!


A leitura flui com muita rapidez e eu terminei de ler sem nem perceber. É uma história simples de ser entendida e que pode agradar a todos os públicos e está mais do que recomendada, por isso a minha nota não seria diferente:
Agora me digam: o que acharam da história? Já conheciam a autora e sua obra? Comentem comigo, vou amar saber a opinião de vocês!

Beijos! 

34 comentários:

  1. Ai meu Deus!! Fico muito feliz que tenhas gostado do livro, Nayara. Posso te dizer que você é uma daquelas pessoas que tomou o Rodrigo como um dos preferidos hahahahaha, adoro ele de paixão também. Fiquei muitíssimo feliz e emocionada com a sua resenha, obrigada! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personalidade dele me conquistou, virou crush <3 hahahaha Ficou feliz que tenha gostado ♥

      Excluir
  2. Oi.

    Não conhecia esse livro. Fiquei um pouco interessada nele. Acho qur vou dar hma chance ao livro. Vou anotar o nome para procurar depois.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nay, não conhecia a história, mas só por ser nacional já me chamou a atenção. Apesar de achar meio louco isso de feiticeiros com deuses do olimpo, quero ver como ficou essa mistura. Espero ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou ótima a mistura, te garanto, eu pelo menos amei! Espero que consiga ler! Beijos

      Excluir
  4. Ola
    Não sei como ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra, mas a premissa me deixa bem intrigada. Sua resenha me deixou bem motivada e com certeza irei procurar mais informações a respeito. Todos os elementos que você comentou chamam a minha atenção, ainda mais porque gosto muito dessa ambientação e do gênero em especial. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que despertei sua vontade de ler! Eu também adoro o gênero!
      Beijos

      Excluir
  5. Oiii,

    Eu não conhecia nem a autora e nem a obra, mas me pareceu realmente ser uma história maravilhosa, que prende e te deixa ansiosa pra saber como os outros livros vão desenrolar o que ficou pendente da primeira história. Gostei bastante dessa pegada de magia e mitologia, são temas que sempre me agradam, mas que precisam ser muito bem trabalhados pra darem certo, o que me pareceu ser o caso. Ótima resenha e já anotei a dica aqui.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza nos deixa ansiosos pelo próximo! Leia sim, eu amei!

      Excluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro e nem sua autora, mas posso dizer que a sinopse e todos os elementos explicitados por você em sua resenha me despertaram bastante curiosidade em relação ao livro. Gosto bastante deste tipo de livro e tenho certeza que se tiver a oportunidade de lê-lo, terei um ótimo momento de leitura. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid! Eu espero que você tenha a oportunidade de ler em breve, é muito bom!

      Excluir
  7. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para fazer a leitura, ainda mais quando comenta que foi uma leitura que nem percebeu a leitura.
    Com certeza, vou fazer a leitura desse livro, fiquei bem curiosa para poder conferir a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nay

    Que bom que a autora não te decepcionou. Infelizmente, ao contrário de você, não sou muito chegada em fantasia. Para um livro do gênero chamar minha atenção eu tenho que enxergar alguma coisa diferente nele, sabe? E isso não rolou com esta trama.
    Espero que o próximo livro lhe agrade ainda mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires! Ah que pena que você não gosta de Fantasias. Eu super entendo sua colocação, rola isso comigo também em alguns gêneros, mas se você tiver a oportunidade de ler algum dia, eu espero que você goste! Beijos

      Excluir
  9. Mistério e romance já gosto, e se tem deuses da Grécia antiga, como não ler?Adoro mitologia. Gosto de enredos que surpreendem principalmente no final, fujo dos previsíveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty! Se gosta de tudo isso, esse livro é para você! Procure por ele, vai adorar!

      Excluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia a história dessa obra, mas já vi a capa do livro pelas redes sociais! Espero em breve poder realizar essa leitura, pois posso notar que está cheia de magia e fantasia duas coisas que despertam meu interesse na hora de escolher minha próxima leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nay!
      Se você gosta de magia e fantasia com certeza vai amar esse livro, espero que dê para você ler em breve!

      Excluir
  11. Olá
    Meu Deus que premissa é essa senhor?
    Preciso desse livro, sério. Estava em busca de uma fantasia que me fizesse suspirar e acho que achei.Tambem senti uma semelhança com Parcy, mas nada muito grande. Amei sua resenha me deixou mega curiosa. A capa já me deixou curiosa, pois é bem misteriosa. Espero em breve poder fazer a leitura desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEEEEEHHHHH!! HAHAHA Tem sim uma semelhança com Parcy, mas é só essa coisa dos Deuses e uma coisinha a mais que não posso dizer, se não dou spoiler, mas nada que tire o foco dessa trama, para a outra.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Apesar de amar livros de fantasia, confesso que esse não me atraiu muito. Algumas coisas no enredo não me convenceram muito, principalmente essa parte da cartomante e o fato das famílias não quererem ajudar a explicar o que estava acontecendo com eles.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e espero que o próximo livro atenda às suas expectativas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Maria! Te convido a conhecer a leitura, porque se a família não quis ajudar a encontrar as explicações é porque há algo a mais envolta disso e está tudo explicadinho na trama! A cartomante também tem suas explicações do porque estar ali, então, acredito eu, que se você tentar a leitura, se surpreenderá! Beijos

      Excluir
  13. Oi, Nayara! Fiquei louca de curiosidade agora para conhecer esse leitura que lembra a mistura de Harry Potter e Percy Jackson. Como adoro as duas sagas e a fantasia desenvolvida por elas, sempre que tem algo relacionado acaba me conquistando. Dica mais que anotada! Vou continuar acompanhando a série. Ótima resenha! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Eu também adorooo! Espero que você também tenha a oportunidade de ler e acompanhar a série!

      Excluir
  14. Oi
    Apesar de não ser muito fã de fantasia, adorei ler suas impressões.
    Infelizmente o livro não me atraiu, mas deve ser interessante a mistura desses universos. Percy e Harry? Corajosa!
    Mas fico feliz que você tenha gostado.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se era a intenção da autora misturar os dois universos, eu só disse que há elementos que se parecem com essas duas histórias, mas a trama de Os Feiticeiros em si, não tem nada a ver com Percy, nem Harry, entende? Espero que tenha a oportunidade de ler algum dia, por mais que você não curta o gênero, as vezes você acaba gostando, né? Beijos

      Excluir
  15. Olá Nayara,
    Conhecia esse livro, pois a autora entrou em contato comigo e minha amiga fez a leitura. Ela achou a trama extremamente viciante, como você disse. Os personagens parecem ter sido muito bem construídos. Adoro personagens com amigos e estou muito curiosa para saber o que acontece.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna!
      Que legal que eu e sua amiga tivemos opiniões parecidas, isso é muito legal! Realmente a história é muito viciante e eu espero que você também possa fazer a leitura!
      Beijos,
      Nay

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante, principalmente por envolver mitologia grega, que é algo que amo! Amei saber também dessa mistura de Percy Jackson e Harry Potter. Só referências maravilhosas! Quero muito conhecer esses personagens bem construídos e essa trama viciante. Amei a resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Naiara,
    não conhecia o livro ou a autora, talvez porque esse não seja um gênero que costumo ler. Na verdade não me recordo de já ter lido qualquer história que abordasse a mitologia grega, apesar da minha estranheza com relação ao assunto não deixei de notar o quanto você curtiu a história e esse fato em especial me deixou curiosa, embora não me veja lendo esse livro em um futuro próximo, sei que se a oportunidade surgir lembrarei dessa dica e darei uma chance a essa história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Mais uma autora nacional que eu não conhecia,nem sua obra.. E como vc também adoro livros de fantasia e quando mistura feiticeiros e deuses e deusas do Olimpo chega meus olhinhos brilham. Fiquei bem curiosa com essa estória e com tudo que acontece e vai acontecer com esses 4 amigos.
    Já pra listinha de leitura!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu estou super curiosa com essa série, também sou parceira da autora e essa será uma das minhas próximas leituras. Adoro essas referências encontradas, isso com certeza é uma ponto muito positivo para mim, e estou morrendo de vontade de iniciar a leitura muito em breve. Espero curtir tanto que nem você!
    Beijos.

    ResponderExcluir